Tamanho da fonte: A- A+
MENU
ALUNO

Atividades Complementares

Atividades Complementares


As atividades Complementares constituem componentes curriculares obrigatórios, integrantes da Matriz Curricular do Curso e visam assegurar a flexibilidade e a qualidade da formação acadêmica e destinam-se a desenvolver habilidades, conhecimentos, competências e atitudes adquiridas além do ambiente acadêmico que objetivem ao enriquecimento do estudante, ampliando o seu aprendizado com experiências e vivências acadêmicas internas ou externas à graduação, que garantam uma progressiva autonomia profissional e intelectual do estudante.

Cada Curso de Graduação possui Regulamento próprio para as Atividades Complementares, conforme disposição dos respectivos Projetos Pedagógicos, no qual constam as categorias de atividades que podem ser realizadas, a carga horária correspondente a cada uma delas e a forma de comprovação da realização das mesmas junto à Instituição.

As Atividades Complementares podem ser realizadas durante todo o Curso, desde o primeiro período do Curso. A finalidade precípua das atividades complementares é possibilitar o enriquecimento da formação acadêmica, permitindo uma ampliação do conhecimento. Para tanto, devem ser organizadas com base nos seguintes princípios:
São exemplos de Atividades Complementares as seguintes: