Tamanho da fonte: A- A+
MENU
BIBLIOTECA

Comutação Bibliográfica

Comutação Bibliográfica


A Biblioteca Diva Saraiva oferece serviços de comutação bibliográfica, através da solicitação de cópias de artigos científicos de periódicos nacionais e estrangeiros, teses, trabalhos publicados em anais de congressos, capítulos de monografias, relatórios técnicos, partes de documentos (capítulos de livros), dentre outras fontes de leitura e pesquisa, desde que amparados pela legislação de direitos autorais e que, porventura não componham o acervo da Biblioteca.

Este serviço pode ser solicitado através das seguintes plataformas:

Programa de Comutação Bibliográfica - COMUT, criado pela CAPES e coordenado por uma Secretaria Executiva, localizada fisicamente no IBICT e que atua por meio de uma rede de bibliotecas-base.

Biblioteca Regional de Medicina - BIREME, também conhecido por Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. É um centro especializado da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), orientado à cooperação técnica em informação científica em saúde.

Condições para solicitação de material:

Artigos: referência completa (autor, título do artigo, título do periódico, volume, ano e páginas - inicial e final). Capítulos de livro: referência completa (autor, título do livro, local, edição, ano de publicação e página - inicial e final). Teses/dissertações/monografias: autor, título, instituição de ensino onde se deu a defesa, número das páginas.

O usuário deverá retirar um formulário próprio, na Biblioteca, para solicitar o serviço de comutação ou preencher o formulário abaixo:

Boa leitura e bons estudos!

FORMULÁRIO DE COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA


Para solicitar um documento é necessário estar cadastrado no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia- IBICT.

Você já possui cadastro:


Dados do usuário

*Categoria


Identificação do Documento

*Tipo de serviço


Liste abaixo as referências dos documentos que deseja solicitar por comutação bibliográfica.

Obs: A solicitação somente será atendida se a referência estiver completa com os dados necessários dependendo do tipo de material.

Artigo de periódico
Autor do artigo. Título do artigo. Título do periódico, volume, número, página inicial-página final, ano de publicação
Capítulo de livro
Autor do capítulo. Título do capítulo. Autor do livro. Título do livro. Cidade de publicação: Editora, Ano de publicação.
Teses e dissertações
Autor. Título da tese. Ano de publicação. Instituição de defesa. Nome do programa. Cidade de defesa. Ano de publicação. Páginas que serão solicitadas.

*Forma de Recebimento