Tamanho da fonte: A- A+
MENU
DIREITO

GRADUAÇÃO

O Curso


Trabalhe nas diversas áreas de natureza jurídica.

Direito é um dos cursos mais requisitados do País. Isso porque oferece inúmeros campos de atuação profissional.

Na FACTHUS, o acadêmico de Direito é preparado para as mais diversas oportunidades que a formação jurídica proporciona.

A graduação em Direito resulta em uma formação abrangente sobre várias áreas do conhecimento humano, além daquelas específicas da ciência jurídica, tais como, administração, política, economia, sociologia, antropologia, filosofia, dentre outras.

Os conteúdos jurídicos propriamente ditos abrangem todas as áreas tradicionais do Direito e também contemplam direitos da contemporaneidade, tais como os ligados à questão ambiental, à biotecnologia, à bioética e à biossegurança.

Outro diferencial relevante é o programa voltado para a prática jurídica, com estrutura de estágio supervisionado em ambientes próprios da Faculdade, através do Núcleo de Prática Jurídica e Núcleo de Apoio Jurídico.

A Faculdade possui também convênios de estágios extracurriculares com importantes empresas e escritórios de advocacia, tribunais estaduais e federais, órgãos públicos e privados, além de um corpo docente altamente qualificado, com profissionais de destaque nas áreas jurídicas.

O objetivo do Curso é assegurar a formação de um profissional crítico e reflexivo, participativo e atuante, com formação generalista, capaz de atuar de forma diferenciada no mercado de trabalho, a partir de ações pautadas em valores éticos e legais, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar social.

Especificamente, busca preparar o estudante para a vida, envolvendo-o na análise de seu contexto numa perspectiva global, contemplando as diversas dimensões em que ela se desenvolve. Propiciando a compreensão do Direito como fenômeno social, a causalidade e a finalidade das normas jurídicas. Promovendo a capacidade de reflexão e a prática de caráter interdisciplinar e desenvolvendo uma postura pela qual o profissional do Direito seja capaz não só de solucionar conflitos, como de tornar-se agente da prevenção de sua eclosão através da educação para o exercício pleno da cidadania e, com isso, contribuir para a concretização do ideal de Justiça, que é a consecução da paz social e do bem comum.

Rubens Correia Junior

Meu nome é Rubens Correia Junior e atualmente sou Coordenador do curso de Direito da Faculdade talentos Humanos - FACTHUS/MG, onde também sou professor de graduação nas áreas de Direito público com ênfase em Penal, Processo Penal e Criminologia.

Leia Mais