Tamanho da fonte: A- A+
MENU
DIREITO

GRADUAÇÃO

Perfil do Egresso


O profissional egresso do Curso de Direito da FACTHUS deve apresentar um perfil que demonstre atributos pessoais, competências e habilidades que lhe capacitem para atuar frente aos mais diversos desafios da carreira profissional, consideradas a realidade de seu campo de atuação e as inúmeras possibilidades de sua inserção no mundo do trabalho, com capacidade de responder às demandas sociais e de um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado.

Neste sentido, o perfil do egresso foi idealizado a partir das mais recentes reflexões sobre o papel do jurista na sociedade atual.

Assim, o egresso da FACTHUS deve apresentar sólidos conhecimentos, fortalecidos com a efetiva prática profissional e formação humanística. Deve adquirir consciência de seu papel como cidadão, apto a analisar a compreender o mundo no qual vai atuar, bem como o sentido de sua ação profissional, como agente de transformação e de aperfeiçoamento social.

A visão antropocêntrica que serve de base à sua formação humanística faz com que privilegie a ética, o respeito, a consciência, a responsabilidade, a solidariedade, a valorização do outro, a compreensão, o senso de coletividade, a coerência, a dignidade, a tolerância e a disposição para a evolução constante no que diz respeito ao conhecimento cientifico e às relações interpessoais.

Rubens Correia Junior

Meu nome é Rubens Correia Junior e atualmente sou Coordenador do curso de Direito da Faculdade talentos Humanos - FACTHUS/MG, onde também sou professor de graduação nas áreas de Direito público com ênfase em Penal, Processo Penal e Criminologia.

Leia Mais