Tamanho da fonte: A- A+
MENU
EDUCAçãO FíSICA

GRADUAÇÃO

Educação Física (Noturno)

A Educação Física é uma área de conhecimento e de intervenção profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação a motricidade ou movimento humano, a cultura do movimento corporal, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer.
A formação do Bacharel em Educação Física deverá ser concebida, planejada, operacionalizada e avaliada, qualificando-o para a intervenção profissional em treinamento esportivo, orientação de atividades físicas, preparação física, recreação, lazer, cultura em atividades físicas, avaliação física, postural e funcional, gestão relacionada com a área de Educação Física, além de outros campos relacionados às prática de atividades físicas, recreativas e esportivas; visando a aquisição e desenvolvimento dos conhecimentos, atitudes e habilidades profissionais.


Áreas de atuação

O bacharel em Educação Física tem como premissa o trabalho com movimentos corporais e, sendo assim, pode-se utilizar de diversas metodologias. As atividades vão desde aquelas com fins estéticos até trabalhos voltados para o lazer e o cuidado com a saúde.
- Condicionamento Físico
- Turismo e Lazer
- Saúde
- Esportes
- Ensino
- Dentro do mercado de trabalho
- Academias e Clubes
- Personal Trainer
- Escolas
- Clínicas
- Hotéis, Resorts e Spas


Matriz Curricular

Clique aqui e faça o download da Matriz Curricular (PDF)

Prof. Dr. George Kemil Abdalla

Meu nome é George Kemil Abdalla.
Sou Doutor e Mestre em Patologia, na área de Imunologia, pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com experiência em Laboratórios de Análises Clínicas, em plantões de urgência e emergência, bem como em Projetos de Pesquisas financiados pela CAPES, FAPEMIG e CNPq na UFTM.
Desde 2005, atuo na área de docência no magistério superior, ministrando aulas na FACTHUS, nas disciplinas de Patologia Geral e Mecanismos de Agressão e Defesa e, a partir de 2008 iniciei, também, as atividades de gestão acadêmica no curso de Biomedicina e, em 2010, como Coordenador da Área de Saúde. Atualmente, sou Diretor Acadêmico da Faculdade de Talentos Humanos e coordenarei o Curso de Educação Física.

Leia Mais