Tamanho da fonte: A- A+
MENU
ENGENHARIA ELéTRICA

GRADUAÇÃO

Palavra do Coordenador


Meu nome é William Gigo, sou Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sou Especialista em Gestão Ambiental na área de geração de energia elétrica de fontes alternativas, pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá.

Sou professor desde 1988, iniciando em escolas do estado de Minas Gerais, ministrando aulas de química para o segundo grau. Ao me formar fiz estágio em uma empresa de projetos elétricos residenciais e industriais. Como autônomo realizei projetos elétricos em Uberaba, mas atualmente dedico exclusivamente ao magistério.

O Curso de Engenharia Elétrica é bastante promissor, haja vista a grande demanda na área de construções pela qual passa o nosso país. O Engenheiro Eletricista pode atuar em diversas áreas desde o projeto e administração de pessoal até mesmo na execução de obras.

Como profissionais, então formados pela FACTHUS, vocês poderão atuar no uso industrial da energia elétrica, distribuição de energia, subestações industriais de energia elétrica, manutenção de equipamentos elétricos industriais e automação de processos fabris.
Esse profissional encontrará espaço também em funções que demandam a melhoria de sistemas energéticos, conservação de energia bem como na fabricação e na aplicação de máquinas e equipamentos elétricos.

Além de todas estas áreas, este profissional também encontrará uma forte renda em projetos, manutenção e instalações industriais, comerciais e prediais.

O nosso objetivo fundamental é formar profissionais na área de Engenharia Elétrica com conhecimentos técnico-científicos, que o capacitem em absorver, desenvolver e aplicar novas tecnologias nas diversas áreas de atuação, considerando um aspecto ético e humanístico.

Venha fazer parte da FACTHUS.

William Gigo

Nosso objetivo fundamental é formar profissionais na área de Engenharia Elétrica com conhecimentos técnico-científicos, que o capacitem em absorver, desenvolver e aplicar novas tecnologias nas diversas áreas de atuação, considerando um aspecto ético e humanístico.

Leia Mais