Tamanho da fonte: A- A+
MENU
REDES DE COMPUTADORES

GRADUAÇÃO

O Curso


O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores ofertado pela FACTHUS forma o estudante na área da Tecnologia da Informação referente à Redes de Computadores e afins, em perfeita sintonia com as demandas do mercado profissional.
No aspecto tecnológico, tem-se uma abordagem profunda em Infra estrutura de comunicação entre equipamentos informatizados como computadores, periféricos e dispositivos móveis, automação e tecnologias de ponta.
O curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACTHUS tem como principal finalidade impulsionar o desenvolvimento tecnológico da Região, através da capacitação humana na área de informática e da formação ética e moral do futuro profissional de tecnologia da informação.

Contando com um corpo docente qualificado e com uma infraestrutura acadêmica adequada ao desenvolvimento tecnológico, forma profissionais capazes de exercer plenamente as atividades que envolvam tecnologias da informação, pois privilegia um sólido embasamento técnico teórico e prático.

O Curso busca constantemente os melhores conceitos em administração de redes de comunicação, instalações computacionais compartilhadas, com objetivo de maximizar o ensino e a aprendizagem.

Não menos importante, o núcleo humano-administrativo forma o estudante com profundo conhecimento em Gestão da Tecnologia da Informação.

O Tecnólogo em Redes de Computadores FACTHUS terá condições efetivas de aproveitamento para desenvolver-se e ser um excelente profissional apto a ocupar qualquer cargo na área de infraestrutura de redes de comunicação com eficiência.
O currículo desta graduação prevê 2.183 horas divididas em Formação Básica, Científica e Tecnológica, sendo 83 horas de Estágio Supervisionado e 100 horas de Atividades Complementares, de forma a ampliar o aproveitamento do aprendizado teórico através do exercício prático, construindo um sólido conhecimento sobre a área.

A integralização do Curso se dá em dois anos e meio, divididos em cinco semestres letivos.
Enquanto realiza o Curso, a matriz curricular permite a obtenção de certificações, após a conclusão dos semestres letivos, da seguinte forma: Concluídos o primeiro e o segundo períodos o estudante obterá um CERTIFICADO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA. Concluído o terceiro período, obtém-se um CERTIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES e concluído o quarto período o estudante obtém a certificação em SUPORTE DE REDES DE COMPUTADORES.

Eduardo Fernandes Saad

Aguardo-o com o nosso corpo docente para termos a oportunidade de, em conjunto, chegarmos ao ponto principal, que é a sua formação acadêmica com excelência. Este é o nosso Desafio! Esta é a nossa Certeza!

Leia Mais