Tamanho da fonte: A- A+
MENU
SISTEMAS DE INFORMAçãO

GRADUAÇÃO

Palavra do Coordenador


Meu nome é Eduardo Fernandes Saad. Sou Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (1993). Sou Especialista em Análise de Sistemas pela UNAERP de Ribeirão Preto - SP (1996), Especialista em Docência Universitária pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM (2008), Especialista em Gestão Educacional pela UNICOC (2008) e Especialista em Geração de Energia (2013).

Fui pesquisador em Educação pelo CNPQ através da UFTM como membro do Grupo de Pesquisa de Formação Ética do Professor 2008 a 2013. Atuei como docente no ensino médio e fundamental (COC) desde 1986 até o momento. Atuei como Professor de Fenômeno dos Transportes no curso de Engenharia Civil, em 2009, Professor de Redes de Computadores, Lógica de Programação, Hardware e Administração Avançada de Rede nas Faculdades Associadas de Uberaba 2011 – 2012.

Também atuei na coordenação de ensino fundamental, médio e EAD, produção de cursos de formação continuada nas áreas pedagógicas, tecnológicas e éticas do docente.

Atualmente ocupo o cargo de Diretor do Colégio Osvaldo Cruz e Coordenação do Curso de Sistemas de Informação da FACTHUS.

No mercado obtive experiência em de Análise de Sistemas modelando o sistema acadêmico COC e estoque integrado com vendas para algumas papelarias, também atuei na montagem implantação e gerência de Redes de Computadores, Servidores Linux.

Atuo também em atividades artísticas, gravação e produção de cds, shows de músicas, canto lírico e popular e sertanejo, multi instrumentista, e produção de eventos culturais.

Assumir a Coordenação do Curso de Sistemas de Informação da FACTHUS é um desafio que assumo com o compromisso de cuidar e apresentar aos estudantes valores morais e toda experiência profissional acumulados durante minha vida, auxiliando-os em sua formação pessoal e também profissional.

O curso de Sistemas de Informação da FACTHUS tem como principal finalidade impulsionar o desenvolvimento tecnológico da Região, através da capacitação humana na área de informática e da formação ética e moral do futuro profissional de tecnologia da informação.

Contando com um corpo docente qualificado e com uma infraestrutura acadêmica adequada ao desenvolvimento tecnológico, forma profissionais capazes de exercer plenamente as atividades que envolvam tecnologias da informação, pois privilegia um sólido embasamento técnico teórico e prático.

Na FACTHUS, nós estimulamos nossos alunos a desenvolverem soluções tecnológicas criativas frente aos desafios propostos em sala de aula e nos eventos de tecnologia que promove, seja através da implementação total de aplicações ou buscando a integração de tecnologias computacionais disponíveis.

Outro ponto de destaque de nosso trabalho é o encaminhamento profissional dos alunos às empresas de tecnologia.

Formamos profissionais completos com as seguintes características: plenos de capacitação técnica, com ampla visão de mercado, éticos, empreendedores, fornecedores de soluções tecnológicas e, principalmente, preparados para os desafios de propor soluções que tornem a sociedade mais humana, justa e com maior qualidade de vida.

Os estudantes egressos de nosso curso têm demonstrado na prática que, com o auxílio da tecnologia da informação, o homem moderno pode ter mais qualidade de vida valendo-se das soluções por eles oferecidas.

Valendo-nos de um ótimo relacionamento com várias empresas da região, os alunos são encaminhados aos estágios com facilidade.
Isto é fundamental para a formação do aluno, já que possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade em situações reais que exigem, além do conhecimento específico, responsabilidade, liderança, ética, empreendedorismo e criatividade na busca de soluções para situações profissionais reais.

Com isto, nossos estudantes conquistam seu espaço para o exercício do conviver de modo construtivo, para o desenvolvimento da auto-estima como pessoas e profissionais que interagem com grupos e que atuam num universo em constante transformação.
Aguardo-o com o nosso corpo docente para termos a oportunidade de, em conjunto, chegarmos ao ponto principal, que é a sua formação acadêmica com excelência. Este é o nosso Desafio! Esta é a nossa Certeza!

Eduardo Fernandes Saad

Aguardo-o com o nosso corpo docente para termos a oportunidade de, em conjunto, chegarmos ao ponto principal, que é a sua formação acadêmica com excelência. Este é o nosso Desafio! Esta é a nossa Certeza!

Leia Mais