05 junho, 2018 - Notícias, Alunos

8ª edição do ENTAF destaca inovação

Quem busca crescimento profissional, valiosas chances na carreira ou vivenciar experiências com inovações que vão revolucionar o futuro, já tem compromisso marcado com o 8º ENTAF. O encontro é realizado pelo curso de Administração da FACTHUS e acontece no próximo sábado, 9 de junho, às 13 horas. E tem mais: pode fazer cursos e participar de oficinas incríveis sem gastar nada. Você só vai ganhar.

Conheça o ENTAF 2018

O Encontro de Talentos, da Administração da Faculdade de Talentos Humanos, é um evento que oferece, gratuitamente, à população a oportunidade de atualizar conhecimentos, fazer cursos, aprender em oficinas e workshops. Para participar, basta entregar dois quilos de alimentos não-perecíveis na entrada.

De acordo com a professora Fabiana Silbor, coordenadora do evento, mais de 500 alunos do curso de Administração, acompanhados por Professores de áreas multidisciplinares, desenvolveram durante três meses os projetos que serão executados. “Serão lançados produtos para atender às necessidades e aos desejos de mercado; novos serviços que apresentam soluções personalizadas e coletivas. É uma edição que destaca a inovação, o capital intelectual e a integração entre humanos e máquinas”, relata a professora.

Ela destaca também que, as oficinas e os workshops apresentarão temas relevantes, tanto para os profissionais que já estão trabalhando, como para aqueles que buscam uma oportunidade. Assuntos como negócios internacionais, logística, gestão da qualidade, mercado financeiro estão em destaque na programação. Os participantes, também, receberão atendimentos personalizados a respeito de investimentos, previdência privada, educação financeira e empregabilidade.

Para Fabiana Silbor, o ponto de destaque do evento será a Responsabilidade Social. “Além de participar de mais de 50 atividades diferentes, quem for ao ENTAF terá consultoria sobre as opções de carreira, currículos, processos seletivos, além de abordagens de educação para a sustentabilidade. Em um dos cursos oferecidos gratuitamente, o participante aprenderá a fazer mini-hortas”, informa a professora lembrando que o objetivo é investir na melhoria da qualidade da alimentação, com baixos investimentos, reutilizando materiais que seriam descartados para compostagem artesanal e promovendo o combate ao desperdício alimentar, melhorando a saúde das pessoas.

Durante dois meses, os alunos que estão em fase final de formação, que fazem a disciplina de Gestão do Terceiro Setor, visitaram ONG´s para conhecer a realidade das empresas. Os alimentos arrecadados no ENTAF serão destinados às organizações que mais precisam de doações para contribuir com a diminuição da injustiça social.

Desde 2011 a FACTHUS realiza o ENTAF. Nesses sete anos, centenas de pessoas receberam gratuitamente diversas oportunidades educacionais de extensão por meio dos alunos e professores do curso de Administração. O evento tem o objetivo de ser mais uma iniciativa concreta para colocar em prática a missão da Instituição: “desenvolver, consolidar e expandir o conhecimento e a cultura pela Educação Superior transformadora e de excelência, com vistas à formação pessoal e técnica de profissionais qualificados, empreendedores e éticos, a fim de promover o desenvolvimento humano e social”.

ENTAF

Dia: 09 de junho de 2018

Local: Rua Manoel Gonçalves de Rezende, 230 – Vila São Cristóvão. Uberaba/MG

Entrada gratuita – Sugerida a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições de caridade.