22 agosto, 2019 - Notícias, Alunos

FACTHUS adota crachá estudantil por motivo de segurança

A partir do dia 28/08, será cobrado dos alunos o uso de crachá estudantil para entrada nos três campi. A nova medida garante mais segurança e agilidade no controle do acesso de pessoas que circulam na Instituição.

O crachá de identificação estudantil será utilizado nas dependências das unidades que integram a FACTHUS, sendo obrigatório o uso para acesso e circulação nas dependências da faculdade. Seu uso é obrigatório no âmbito Institucional em face das medidas de segurança e pela deferência de tratamento.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro, Luciano Sousa Pimenta, este controle é fundamental para zelar pela segurança da comunidade acadêmica, além de proteger o patrimônio da Instituição e de seus usuários. “Com o uso obrigatório da carteirinha é possível saber quem entra nas unidades da FACTHUS”, explica.

Ele ressalta que está previsto na cláusula décima oitava do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais que: “De comum acordo, as partes ajustam que para acesso e permanência nas dependências da CONTRATADA, o CONTRATANTE obriga-se a exibir e utilizar o Crachá escolar, sob pena de não ser permitida a sua entrada no estabelecimento de ensino".

A primeira via do Crachá Estudantil é entregue gratuitamente pela Instituição a todos os estudantes. Caso o discente perca ou danifique a 1ª via do crachá estudantil, será de sua total responsabilidade a solicitação, com custo, da segunda via.

A solicitação poderá ser feita no Setor de Protocolo e retirada no balcão de atendimento da Secretaria Acadêmica, no campus I. Nos campi II e III as carteirinhas podem ser retiradas na recepção.