22 agosto, 2019 - Notícias, Alunos

FACTHUS entrega quase meia tonelada de alimentos à Casa de Apoio Danielle

A Faculdade de Talentos Humanos - FACTHUS entregou, no último dia 14, os donativos arrecadados durante a ação Trote Solidário referente ao segundo semestre de 2019, em prol da Casa de Apoio Danielle. Na oportunidade, os representantes da FACTHUS repassaram as doações ao presidente da entidade, Wirson Resende Filho.

A campanha foi aberta para toda comunidade acadêmica, tendo sido recolhidos cerca de 480 kg de alimentos não-perecíveis. Para o Diretor Acadêmico, George Kemil Abdalla, ações como essa representam o objetivo do Trote Solidário. “Essa forma de recepção e integração dos estudantes com ações junto à comunidade, reforçam o caráter comunitário da nossa Instituição”, salientou.

A Casa de Apoio Danielle foi fundada no dia 20 de outubro de 2000, acolhendo o paciente com câncer e seu acompanhante. A Casa oferece hospedagem, alimentação, assistência social e psicológica. São realizados por mês mais de 3.000 atendimentos, com disponibilidade de 40 leitos para abrigar pacientes e acompanhantes. A Casa Danielle é uma instituição filantrópica que se mantém há 17 anos graças às doações solidárias e empenho de voluntários.