22 agosto, 2019 - Notícias, Alunos

Medalha Major Eustáquio é concedida ao Presidente da mantenedora da FACTHUS

Luiz Humberto Dorça, Presidente do Instituto Guilherme Dorça, mantenedor da Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS, recebe, nesta sexta-feira (23), a Medalha Major Eustáquio 2019, outorgada pela Câmara Municipal de Uberaba. O evento acontece no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberaba – ACIU, às 19h30.

Luiz Dorça é um dos catorze indicados para receber a Comenda de mais alta honraria do Município de Uberaba. A legislação que criou a honraria, modificada em 1991, estabelece que a sua criação tem por objetivo homenagear as pessoas beneméritas que, por algum gesto ou ato de real importância para com este Município, mereçam a condecoração de Honra ao Mérito, bem como as personagens ilustres, a título de Honoris Causa, pelo excelente trabalho prestado a nossa cidade.

A indicação partiu do Vereador Francisco de Assis Barbosa "Chiquinho da Zoonoses", pela sua história no desenvolvimento da Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS. Projeto planejado e implantado com seriedade, competência e, acima de tudo, compromisso com a excelência e responsabilidade, com o apoio e competência dos profissionais da área do Ensino Superior, desde 2004.

A Medalha - A Medalha Major Eustáquio foi criada em homenagem ao fundador de Uberaba, Antônio Eustáquio da Silva Oliveira. A comenda, a mais alta honraria do município, é concedida a personalidades indicadas pelos vereadores de Uberaba e foi instituída em 1985, por iniciativa do então vereador Murilo Pacheco de Menezes.