03 outubro, 2019 - Notícias, Alunos

FACTHUS lança cursos de Extensão

A FACTHUS em um momento de renovação, nova visão acadêmica, estrutura e institucionaliza as atividades de Pesquisa e Extensão, por meio da criação do Departamento de Pesquisa e Extensão, consolidando o tripé da Educação - Ensino, Pesquisa e Extensão. Para tanto, neste segundo semestre de 2019, inicia uma jornada de promoção de Cursos de Aperfeiçoamento de Curta Duração nas mais diversas áreas de formação, para que os estudantes e profissionais de Uberaba e Região possam buscar qualificação de qualidade e almejar novas atividades profissionais, ou aprimorar as áreas já ativas, proporcionando melhoras práticas em saúde para a sociedade.

Os cursos são uma parceria com a coordenação de cursos, docentes e a direção acadêmica e acontecem entre outubro e novembro, com valores que variam entre R$50 e R$100. Com carga horária de 10h, serão realizados aos sábados, no período compreendido entre os dias 19 de outubro e 23 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na própria Instituição. As inscrições estão sendo realizadas no setor financeiro de cada Campus.

O coordenador do Departamento de Extensão e Pesquisa, Prof. Dr. Douglas Reis Abdalla, explica que neste primeiro ciclo serão ofertados cursos nas áreas da saúde, como técnicas de coleta e processamento de biomateriais; cálculo e administração de fármacos; ventilação mecânica e técnicas em fisioterapia respiratória. Na área das engenharias, contamos com o curso de atualização da Norma Regulamentadora 12. Na vertente administrativa, teremos um curso de cálculos trabalhista, com situações-problema com profissional de experiência ímpar. Já, na área jurídica teremos dois cursos, quais sejam: Análise das alterações propostas na Reforma Trabalhista, e Aspectos éticos e jurídicos acerca do transplante de células e órgãos. Além disso, ofereceremos também um curso multiprofissional sobre Estatística.

Seguindo as tendências de mercado, o coordenador afirma que as instituições de ensino precisam se atentar ao que está em alta e oferecer experiência extraclasse. “A teoria em sala de aula é importante, porém as práticas, análises de casos, visitas técnicas e aproximação com profissionais estimulam o interesse no estudante”, ressalta.

O coordenador destaca que, além dos docentes da FACTHUS os cursos serão ministrados também por profissionais da cidade e externos a Uberaba, que apresentam formação de alta qualidade e atuam nas suas respectivas áreas com vasta experiência. “Tudo isso com o objetivo de proporcionar uma formação complementar diferenciada para todos os inscritos. Este cronograma inicial é o primeiro passo para que em 2020 possamos oferecer mais cursos e assim possibilitar altíssima qualificação dos alunos e profissionais, sempre prezando pela formação ética e pensando em melhorias na prestação de serviço à nossa sociedade, algo que a formação extensionista vislumbra”, pontua.

Para saber mais sobre os cursos ou entre em contato com o Departamento de Extensão e Pesquisa através do e-mail: dpep@facthus.edu.br

Cursos de Extensão – Carga horária: 10h
Aulas: Outubro e Novembro