17 dezembro, 2019 - Notícias, Alunos

Professor da FACTHUS recebe indicação para o Título de Cidadania Uberabense

O professor do curso de Administração da FACTHUS, Márcio Adriano Oliveira Barros, teve o seu nome indicado pelos vereadores da 18ª Legislatura para receber o Título de Cidadania Uberabense, Edição 2019. A Solenidade de entrega será amanhã, 18 de dezembro às 19h30, no Auditório da RISP (ao lado do 4º BPM) - Rua Inspetor Izidro Ferreira Filho nº 55.

De acordo com o professor, receber o Título de Cidadão Uberabense é prova do reconhecimento do trabalho que tem realizado na cidade. “Esta outorga me deixa honrado e aumenta a minha responsabilidade por ser agraciado com tão importante honraria. Fiquei muito feliz porque Uberaba me acolheu quando aqui cheguei em 1985”, diz.

Ele lembra que aqui plantou seus sonhos e constituiu sua família. “Aqui fiz amigos, aqui também tive minhas melhores oportunidades, inclusive em ser professor da FACTHUS há quase onze anos. Esta homenagem me deixará muito feliz e com o sentimento de que a cidade nos acolhe e nos torna ainda mais responsável por defendê-la, por trabalhar por melhorias, por contribuir para com o progresso da cidade", ressalta o professor.

Márcio Adriano é natural de Teófilo Otoni, Minas Gerais, e adotou Uberaba como novo lar há 34 anos. O contador tem feito grandes trabalhos em prol da cidade através da atuação na Diretoria Contábil e Custos da Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Uberaba.  É graduado em Ciências Contábeis pela Associação Educacional Dr. Odilon Fernandes / Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) e pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM).  Há quase onze anos atua como professor universitário da Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS), onde ministra as disciplinas Gestão Financeira e Orçamento Empresarial, no curso de Administração. Além disso, é Diretor na Diretoria Contábil e Custos da Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Uberaba e Sócio da Empresa Liberty Assessoria Contábil Ltda.

A outorga do título tem como objetivo homenagear e reconhecer pessoas que não tenham nascido no Município e participam de fato do desenvolvimento e do progresso de Uberaba, destacando e promovendo com as suas atividades o nome da cidade.

Reunião Solene de Outorga do Título de Cidadania Uberabense
Data: 18/12/2019, às 19h30
Local: Auditório da RISP (ao lado do 4º BPM) - Rua Inspetor Izidro Ferreira Filho nº 55