Tamanho da fonte: A- A+

Acompanhe as novidades da FACTHUS


22 maio, 2020 - Notícias, Alunos

Coordenador da FACTHUS participa de Seminário Internacional sobre Serial Killers

O Prof. Ms. Rubens Correia Junior, coordenador do curso de Direito da FACTHUS, participa no próximo domingo, dia 24, do Seminário de Análisis – Asesinos Seriales en América.

O evento internacional acontece nos dias 23 e 24 e reúne os grandes pesquisadores na área de comportamento da América Latina e é uma iniciativa da academia mexicana de investigadores forenses.

Rubens Correia será o único brasileiro convidado para explanar sobre serial KILLERS e seu comportamento, para pessoas do mundo inteiro.

De acordo com o coordenador, a sua participação está marcada para as 13 horas, no horário do Brasil, quando falará sobre o tema: “Quem eles são e quem eles matam”.

Para ele, participar de um evento como este será de grande importância, pois terá a oportunidade de ver grandes palestrantes do resto da América falando gratuitamente. “Além disso, será uma oportunidade de conhecer a área forense em outros países e quais pesquisas em comportamento estão sendo feitas”, diz.

Durante o seminário cada palestrante falará em sua língua nativa por 45 minutos. O evento não terá valor e será condicionado ao número de acessos. Para assistir as palestras o usuário deverá acessar o link https://global.gotomeeting.com/join/755605797.

SOBRE O PALESTRANTE
RUBENS CORREIA JUNIOR é Mestre em Ciências pela USP/Ribeirão Preto. Possui graduação em Direito com especializações em Direito Penal e Processual Penal; Criminologia, dentre outras. Atualmente é coordenador do curso de Direito da Facthus/MG onde também é professor de graduação nas áreas de Direito público com ênfase em Penal, Processo Penal, Antropologia e Criminologia. Professor de Criminologia, Homicidas em série, legislação penal especial, crimes tributários (dentre outras disciplinas) em pós-graduações pelo Brasil como PUC/BH, UNIT/SE, UNIUBE/MG, IPEBJ/SP e FACTHUS/MG. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Editor da Revista FACTHUS JURÍDICA. Membro da comissão de Direitos Humanos da OAB/MG, Tradutor de livro na temática psicanálise e comportamento violento. Escritor de obras sobre Homicidas em série e crimes violentos pela editora Empório do Direito e também Tirant Lo Blanch. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Penal, Criminologia e penal-tributário, atuando como Advogado, consultor e parecerista Jurídico nestas áreas respectivamente. Palestrante nas áreas de delinquência seriada, criminologia,comportamento violento, crimes contra vulneráveis, instituições totais, segurança pública e sistema carcerário. Editor do Blog: http://rubenscorreiajr.blogspot.com.br