22 junho, 2020 - Notícias, Alunos

FACTHUS promove webinar para falar sobre Adoção

A coordenação do curso de Direito em parceria com o Departamento de Extensão e Pesquisa realizam o debate “Adoção ao alcance de todos”. O evento será em forma de webinar e está programado para o dia 29 de junho, às 20 horas, horário de Brasília, pelo google meet, com inscrições através do link https://www.sympla.com.br/adocao-ao-alcance-de-todos__884977. O link de acesso para participação será disponibilizado por e-mail, apenas para os inscritos.

O webinar contará com a participação da Diretora do Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba, Jussara Marra da Cruz Tuma, e terá a mediação do advogado Fábio Pinti Carboni, Associado do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.

De acordo com Fábio Pinti, o objetivo do evento é sensibilizar, informar e esclarecer, além de debater o Direito de Família, a importância da convivência familiar para a digna formação do ser humano e a (re)construção de suas referências através da adoção. “O debate acerca da adoção e do planejamento familiar, é de extrema importância, especialmente nos dias atuais em que tanto se invoca preconceito e moral”, diz o professor.

Ele ressalta que através do debate com a comunidade jurídica, acadêmica e com a sociedade em geral é que se pretende desmistificar o tema. “Trazer a realidade da adoção de uma forma simples e ao alcance de todos, desde o ponto de partida, passando pela espera do filho e o seu encontro, até a efetivação legal é fundamental”, finaliza.

JUSSARA MARRA DA CRUZ TUMA

Formada em Direito pela Universidade de Uberaba, com Especialização em Direito Penal e
 Processual Penal pela   Universidade Católica Dom Bosco – UCDB e Direito Público pela Universidade
 Gama Filho. Analista Jurídica do   Ministério Público de Minas Gerais desde 2008.
 Mãe por adoção, é membro da Direto­ria do GRAAU – Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba, e também da
 Diretoria da ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção. Autora do livro:
 Adoção ao Alcance de Todos -   Uma Conversa Clara e Direta Sobre (quase) Tudo o que Você Gostaria de
 Saber.

FÁBIO PINTI CARBONI
 Graduado em Direito. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil.
 Professor universitário nas disciplinas de   Processo Civil, Direito de Família, Direito das Sucessões e
 Estágio Supervisionado. Advogado. Associado do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.
 Voluntário nas Oficinas de Parentalidade.

Webinar: Adoção ao Alcance de Todos
 🗒️Data: 29/06/2020 - segunda-feira
 ⏱️Horário: 20 horas
 Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/adocao-ao-alcance-de-todos__884977