14 setembro, 2020 - Notícias, Alunos

Webinar sobre o Afeto nos Tribunais contará com mediação de Professor da FACTHUS

A Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS) participa, na próxima quinta-feira (17), do webinar “O Afeto nos Tribunais: diálogo necessário entre o Direito e a Psicologia”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, 14ª Subseção Uberaba.

O evento está marcado para as 19 horas, horário de Brasília, e será transmitido via Google Meet pelo link htttps://meet.google.com/IRM-KGHX-IHM.

Com a mediação do professor do curso de Direito da FACTHUS, Fábio Pinti, participam a Promotora de Justiça, Miralda Dias Dourado de Lavor e a Psicóloga, Luciana Maria da Silva.

De acordo com Fábio Pinti, o evento tem como objetivo aprimorar o enfrentamento harmônico do fim do afeto, em especial quando da realização do divórcio e neutralizando seus efeitos para os membros da família. “Com o passar dos tempos, a família tem enfrentado inúmeras mudanças e, com isso, os conflitos tendem a aumentar, sendo que a legislação não acompanha no mesmo ritmo”.

Segundo ele, a intervenção de outras áreas do conhecimento assume relevante papel na conscientização dos envolvidos no conflito e na priorização dos interesses das crianças e dos adolescentes, evitando que o conflito possa desaguar em confrontos intermináveis. “O diálogo entre uma Promotora de Justiça e uma Psicóloga, ambas com valiosa experiência em relações familiares conflituosas e suas nefastas consequências, trará uma rica abordagem em como lidar com tais situações e como o Judiciário tem visto tais conflitos, passando pelo divórcio e o fim da conjugalidade, proteção dos filhos menores, guarda, convivência familiar e alienação parental, entre outros assuntos”, complementa o professor.

LUCIANA MARIA DA SILVA

Graduação em Psicologia.
 Mestre e Doutora em Psicobiologia pela USP.
 Coordenadora das Oficinas de Parentalidade na UFTM. Docente na UFTM.

MIRALDA DIAS DOURADO DE LAVOR

Graduação em Direito.
 Mestrado em Ciência Jurídico-políticas.
 Promotora de Justiça junto à 1ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba.
 Coordenadora das Oficinas de Parentalidade em Uberaba.

FÁBIO PINTI CARBONI

Graduação em Direito.
 Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil.
 Professor universitário nas disciplinas de Direito de Família, Direito das Sucessões e
 Estágio Supervisionado na FACTHUS.
 Advogado. Associado do IBDFAM.
 Voluntário nas Oficinas de Parentalidade.

SERVIÇO
 Webinar: O Afeto nos Tribunais: diálogo necessário entre o Direito e a Psicologia
 🗒️Data: 17/09/2020 - quinta-feira
 ⏱️Horário: 19 horas
 Link para participação: htttps://meet.google.com/IRM-KGHX-IHM.