16 setembro, 2020 - Notícias, Alunos, Eventos

FACTHUS e Damásio Educacional oferecem simulado gratuito para Exame da OAB

Todo Bacharel em Direito sabe que passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um passo indispensável para qualquer um que queira seguir carreira na advocacia. Com o intuito de incrementar esses resultados, a FACTHUS, em parceria com a Damásio Educacional Unidade Uberaba, está oferecendo simulados gratuitos, da 1ª fase do exame, para os estudantes do 8º e 10º períodos.

De acordo com Rubens Correa Junior, coordenador do curso de Direito da FACTHUS, todo estudante de direito sabe bem que não adianta apenas fazer o curso na faculdade e se formar. É preciso passar por um desafio maior, a prova da OAB. “Somente por meio desta prova, o estudante formado em direito será habilitado a exercer advocacia. E fazer um simulado OAB é interessante para ficar mais preparado para esta prova”, diz o professor.

O coordenador ressalta que o simulado é uma excelente forma de incentivar os alunos, neste momento de pandemia, a seguirem firmes em seus estudos e rumo à tão sonhada carteira do Exame da Ordem.

Para ele, resolver provas é fundamental para determinar o nível de conhecimento. Além disso, o resultado pode determinar o foco que o aluno dará em seus estudos. “Através do simulado o estudante terá uma visão melhorada sobre seus pontos fortes e fracos. Assim, ao perceber que em determinada matéria ficou com baixo aproveitamento, poderá direcionar seus estudos para suprir essa deficiência”, conta.

O coordenador explica que o Simulado será totalmente Online através do Portal do Aluno, da empresa parceira, no ícone “plataforma de questões". “A realização do cadastro é simples. Basta que o aluno interessado preencha um link de cadastro com seus dados para a liberação do acesso ao Portal do Aluno. Depois de feito o cadastro cada aluno receberá o Login com Usuário e Senha para acesso ao Portal e para realização do simulado”.

Nesse semestre, o simulado estará disponível até o dia 12 de dezembro, no Portal da Damásio Educacional e os estudantes já podem se inscrever no Portal. “Após a realização do simulado a FACTHUS solicitará o ranking com a nota final para conferir o desempenho dos nossos estudantes”.

EXAME DA ORDEM
A prova da OAB é composta por duas fases. Na primeira, os candidatos fazem uma prova de múltipla escolha com 100 questões, enquanto na segunda os aprovados redigem uma peça prática e respondem a cinco questões dissertativas. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem realizar o exame os estudantes de Direito que, comprovem estar matriculados nos últimos semestres ou no do último ano do curso de Direito.