29 setembro, 2020 - Notícias, Alunos

FACTHUS oferece curso para impulsionar a carreira com a criação de Ligas Acadêmicas

Neste momento em que vivemos, os cursos de extensão estão em destaque. Pensando nisso, a FACTHUS está oferecendo um curso que apresentará uma das atividades extracurriculares mais legais e importantes para se realizar durante a graduação. Trata-se do curso “Dê um boost na sua carreira:  como criar Ligas Acadêmicas”.

Com uma carga-horária de 10 horas, o curso tem previsão de início para o dia 05 de outubro e será voltado para discentes, docentes e colaboradores da Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba e aberto à comunidade externa.

Os professores Guilherme Augusto Roza e Tatiane Marques serão os professores responsáveis por introduzir esta tema que pode se tornar o grande diferencial no currículo acadêmico de inúmeros estudantes.

De acordo com os professores, o curso tem como objetivos explicar o que são projetos de extensão; orientar sobre como idealizar e criar uma liga acadêmica; orientar os no preenchimento do projeto e do formulário de inscrição para criação de uma Liga Acadêmica no Departamento de Pesquisa e Extensão; apresentar os elementos que compõem uma liga acadêmica e exemplificar atividades voltadas à comunidade e que podem ser desenvolvidas como membros de uma liga acadêmica.

Para eles, a participação do discente em um projeto de extensão do tipo Liga Acadêmica é um importante momento de socialização e interação do acadêmico com a comunidade e seus professores. “É extremamente relevante a disponibilização de ferramentas e conhecimentos que propiciem a oportunidade de desenvolver um projeto que contribua para sua formação complementar e qualificação para ingresso no mercado de trabalho”.

O curso é gratuito e será totalmente online. Para acessar, o aluno contará com plataforma de estudos exclusiva, onde as aulas e materiais serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA, no link https://facthus.online/.

As inscrições estão abertas e os interessados devem se inscrever no site https://facthus.online/ava/enrol/index.php?id=66. O primeiro passo é realizar o cadastro no AVA. Em seguida, faça sua autoinscrição utilizando a Chave de acesso: la2020 (tudo minúsculo).

GUILHERME AUGUSTO ROZA
 Graduação em Enfermagem pela UFTM
 Mestre em Medicina Tropical e Infectologia, Áreas de Concentração Parasitologia e
 Imunologia Aplicadas pela UFTM