06 novembro, 2020 - Notícias, Alunos

FACTHUS promove webinar sobre postura e comportamento em ambientes virtuais

Após o início da pandemia da Covid-19 e a consequente quarentena involuntária determinada pelas autoridades sanitárias de todo o país, profissionais de diversas áreas do conhecimento tiverem que se reinventar para fazer reuniões, dar aulas, marcar encontros, fazer lives, tudo por meio dos poucos recursos tecnológicos existentes em casa.Para os estudantes não foi diferente.

Pensando nisso, a coordenação do curso de Direito e o Departamento de Extensão e Pesquisa da FACTHUS promovem um webinar em forma de bate papo com a Atriz, Diretora e Professora de Interpretação, Roberta Chaves para orientar os alunos sobre “Postura e comportamento em ambientes virtuais”.

O bate papo irá acontecer em dois momentos: nos dias 9 e 12/11, pela manhã e à noite, para os estudantes dos 2º e 10º períodos do curso de Direito e, também, para os alunos do curso de Administração.

De acordo com a professora Régia Chaves, faz-se necessário conhecer os instrumentos existentes para o bom andamento dos compromissos acadêmicos e profissionais que são realizados em ambiente virtual. “É muito importante que todos compreendam a importância de manter um comportamento adequado para cada ocasião, ainda que ele aconteça em ambiente virtual e, também, aprendam a usar tais ferramentas a seu favor em qualquer ambiente”.

A professora Régia explica que, os encontros têm como objetivo qualificar os alunos para apresentações de trabalho via Google Meet ou para gravações destas apresentações.  “Estes encontros poderão auxiliar muito os formandos na apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso, uma vez que este semestre as apresentações serão realizadas pelo Google Meet e não presencial”.

Além disso, ela ressalta que será um momento ímpar para os alunos,  já que a convidada irá compartilhar técnicas básicas para gravar selftape; ajudar na identificação de ferramentas para a realização de compromissos virtuais;  orientar na forma de se portar frente à câmera e passar instruções e técnicas de oratória.  “Apesar de alguns estudantes já serem adaptados ao uso cotidiano das novas tecnologias, estão sendo forçados a descobrir novas formas de utilizá-las, porque toda grande transformação social imposta como a que estamos vivendo gera mudanças de hábitos irreversíveis”, finaliza.

As inscrições para o webinar podem ser feitas através do endereço https://www.even3.com.br/postcompfacthus/.  O link de acesso à palestra, bem como o certificado de participação serão enviados para o e-mail cadastrado.

ROBERTA CHAVES

Atriz, Diretora e Professora de Interpretação para Teatro, TV e Cinema.
 Formada em Letras, Teatro e Pós-Graduada em Artes

Serviço
 🎯 Postura e comportamento em ambientes virtuais: bate papo com Roberta Chaves @chavesroberta
 🗒️Data: 09 e 12/11/2020