Tamanho da fonte: A- A+

Acompanhe as novidades da FACTHUS


25 março, 2021 - Notícias, Alunos

FACTHUS promove webinar para falar sobre Inteligência Artificial

Os avanços da inteligência artificial no Brasil: Case de sucesso do CEIA (Centro de excelência em IA) da UFG é o tema que será discutido no webinar promovido pela FACTHUS e o Grupo Brasília Educacional.

O evento é gratuito e está com inscrições abertas no link https://www.sympla.com.br/webinar-os-avancos-da-inteligencia-artificial-no-brasil__1166864. Para participar, basta acessar o canal do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=GL55EE-0L4Q.

A transmissão está programada para hoje, 25, às 19h30, horário de Brasília e contará com a participação de Anderson da Silva Soares, Professor do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás e membro dos programas de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação. 

De acordo com o coordenador dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas de Informação da FACTHUS, Prof. Ms. Eduardo Fernandes Saad, vivemos um processo de aceleração tecnológica onde, tendências que prevíamos para daqui a cinco ou dez anos, estão acontecendo agora. “Com a pandemia, a necessidade se tornou o principal combustível para que soluções de Inteligência Artificial ganhassem proporções inimagináveis, e no que se refere à Inteligência Artificial, o que podemos observar é que ela está avançando e se tornando uma ferramenta cada vez mais potente e assertiva”.

Sobre o Palestrante
ANDERSON DA SILVA SOARES é Professor do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás onde é membro permanente dos programas de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação. Foi vice-coordenador do programa de doutorado entre 2015/2016. Atuou como editor associado do Journal of Computer Science entre 2015 e 2018. No campo de pesquisa e inovação atua nas áreas de aprendizado de máquina, deep learning e otimização com heurísticas. Fundador do laboratório Deep Learning Brasil, presidente da comissão de criação e atual coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial da UFG. Já realizou captações de mais de 40 milhões de reais que proporcionam bolsas para os alunos (sete mil reais em média) em projetos de P,D&I com empresas tais como Data-H, Copel Distribuição, iFood, Américas Health Labs, Samsung (SIDIA), CyberLabs, SixtyLabs, dentre outros. Todos os alunos de pós-graduação possuem bolsas de estudos provenientes de P&D com empresas que proporcionaram prêmios de excelência em pesquisas científicas e também de inovação. Desde 2019 é o diretor executivo do Centro de Excelência em Inteligência Artificial de Goiás (unidade Embrapii). Possui como objetivo principal o desenvolvimento de inovação e geração de valor a partir das teses e dissertações. Como atividade de extensão foi coordenador da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) no estado de Goiás para alunos do ensino fundamental e médio entre 2013 e 2016, função que acumulou no Distrito Federal nos anos de 2013 e 2015. Atualmente auxilia na coordenação da OBR como voluntário. Na robótica é um mantenedor e entusiasta do núcleo de robótica Pequi Mecânico para nível universitário

Serviço
Webinar – Os avanços da inteligência artificial no Brasil: Case de sucesso do CEIA (Centro de excelência em IA) da UFG
🗒️Data: 25/03/2021 - quinta-feira
⏱️Horário: 19h30 – Horário de Brasília
Link para Inscrição:  https://www.sympla.com.br/webinar-os-avancos-da-inteligencia-artificial-no-brasil__1166864
Clique Aqui para participar https://www.youtube.com/watch?v=GL55EE-0L4Q.