22 setembro, 2021 - Notícias, Alunos

Estética e Cosmética da FACTHUS realiza trabalho humanizado a crianças e adolescentes do CAPSi

O curso de Estética e Cosmética da FACTHUS/UniBrasília promoveu mais uma atividade junto à comunidade. As acadêmicas dos 5º e 6º períodos do curso realizaram, na última quarta-feira (15), uma tarde de beleza com as crianças e os adolescentes do CAPSi - Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil.

A atividade ocorreu na sede do Centro, localizada no Bairro Josa Bernardino II, onde as acadêmicas promoveram embelezamento dos cabelos, limpeza de pele, hidratação facial, manicure, esmaltação, massagem relaxante e design de sobrancelhas.

Além disso, as estudantes prestaram orientações sobre os cuidados e a importância da autoestima. Tudo isso, sob a supervisão da professora Isabela Marcomini.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profª Drª Dayana Pousa Siqueira Abrahão, esse trabalho humanizado tem como objetivo promover um momento de saúde e bem-estar destas crianças e adolescentes e, consequentemente, elevar a sua autoestima. “Foi muito emocionante realizar esses atendimentos, vemos o amadurecimento das estudantes e como a clientela se sente ao se ver no espelho após o trabalho realizado. Ajudamos a colocar um sorriso nos seus rostos”, comentou a coordenadora.

Sobre o CAPSi - Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil:
O CAPSi atende crianças e adolescentes, de 3 a 18 anos, gravemente comprometidos psiquicamente (autismo, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que por sua condição psíquica, estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais. Realiza atendimento individual, grupal e familiar, visitas domiciliares, atividades de inserção social, oficinas terapêuticas, atividades socioculturais, esportivas e externas.