06 outubro, 2021 - Notícias, Alunos

Alunos e professores comemoram Dia do Profissional de Educação Física com evento esportivo

Dia 1º de setembro foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física e, para celebrar a data, a coordenação do curso de Educação Física promoveu um evento esportivo.

A confraternização de alunos e professores do curso de Educação Física da FACTHUS/UniBrasília aconteceu no Jockey Clube de Uberaba e contou com várias atividades de interação tais como, jogos de Futevôlei, Vôlei de areia, Natação, Peteca, Futemesa, Futebol, Basquete 3x3, Badminton e Beach tennis.

De acordo com Dayana Pousa Siqueira Abrahão, coordenadora do curso, as atividades buscam promover uma interação entre eles e mostrar a importância da prática desportiva no âmbito acadêmico. “Através deste evento, pretendemos despertar o espírito esportivo nos participantes, além de valorizar a profissão e a prática de atividade física”.

Para prevenir possíveis lesões, os atletas contaram com o suporte de alunos e professores do curso  de fisioterapia, durante todo o evento.

Ao final dos jogos, alunos e professores trocaram medalhas como premiação pelo Dia do Profissional da Educação Física.